terça-feira, 6 de agosto de 2013

É TEMPO DE CONSTRUIR PONTES"...

 

“CONSTRUIR PONTES

“ A obra é grande e extensa e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro”.

 Como venho sempre afirmando –vivemos num mundo de grandes contradições. Enquanto tantas empresas multinacionais colocam em prática formas cada vez maiores de parcerias- as pessoas estão entrando em processo de isolamento. Com tanta tecnologia em mãos, poucos motivos levam as pessoas a sairem de casa;  já não sentem, a curto prazo, a necessidade de relacionar-se umas com as outras. Não percebem que esse isolamento está trazendo, paralelamente à comodidade, uma ansiedade que não faz nada para o futuro mas estraga o presente. Não estão percebendo isso. Se conectam com mundo – enquanto a família emudece. E essa situação já está tomando conta de muitos cristãos. Nem todos tem dado a devida atenção ao relacionamento com  os irmãos – relacionamento esse que representa um grande tesouro na vida cristã. União – segredo que nos garante a vitória .  Essa é a nossa realidade hoje. Estamos construindo muros , ao invés de pontes.

Realidade triste, essa...

Mas não adianta nos prendermos à uma realidade improdutiva. A questão é – O que fazer para mudar??? É possível mudar essa situação???? Queremos mudar????   Se não estamos dispostos a mudar -  basta permanecer como estamos. Mais simples e mais confortável. Difícil será prestarmos contas um dia, lá em cima...    Se queremos mudar- temos que esquecer a antiga forma de comportamento, de comodidade -  e dar um novo rumo à nossa vida, à partir de agora.   Sabemos que atualmente, como sempre foi – poucos são os verdadeiros semeadores – assim como sabemos que o mal atua...sempre no sentido de tirar a nossa força, a nossa garra, a nossa vivacidade...    Poucos semeadores - numa grande seara- onde as dificuldades permeiam nosso tempo, nossos planos, nossas ações.   E mesmo sendo nós, povo escolhido- estamos sujeitos a momentos difíceis, de angústias – que podem durar dias...ou meses... Só um Deus Poderoso pode transformá-los em alívio, alegria e vida, acrescentando utilidade aos nossos dias.

Lembre-se de que vivemos em  Comunidade ( incluindo todas as religiões ) onde Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas. Temos que ter AMOR e UNIDADE – porque onde não há UNIDADE- o povo de Deus tende a sofrer DIVISÃO – o que leva à falta de amor,  falta de fé,  falta de restauração,  de distanciamento do Espírito Santo.  E para que isso não venha a ocorrer, Amados – é preciso deixar de lado tudo o que é falso, duvidoso, mesquinho, maledicente e egoísta – abrindo nossos corações para um novo renascimento em Cristo... novas experiências com o DEUS VIVO.

É verdade que nos sentimos impotentes, quase sempre frágeis... Mas em qualquer nível que esteja a sua fragilidade...mesmo que a sua vida esteja nessa “grande área de risco” – como já dissemos outras vezes...Busque ao Senhor – antes que ocorra uma tragédia desnecessária e antecipada na sua vida. Pensamentos desse gênero são verdadeiras “teias de aranha” para que o cristão se decline, se autodestrua, destrua a Comunidade em que vivem.  Mas a graça de Deus liberta e sustenta. Evite cometer os mesmos erros...

 É assim o caminhar do verdadeiro Cristão. Exclua da sua vida tudo aquilo que não te faz bem, tudo que não te edifica. Agarre-se  à sabedoria, à humildade, à consagração,  ao trabalho nessa grande seara – onde Deus é visto.  E onde Deus é visto- o amor é sentido...e vidas são transformadas.  Lugar onde podemos sentir o derramamento do Espírito Santo sobre os corações  quebrantados.

Repito- “A obra é grande e extensa e estamos separados uns dos outros, ao longo do muro”.  É

chegada a hora. Hora de derrubarmos muros e construirmos pontes – para podermos alcançar a meta da nossa jornada.  A verdadeira grandeza está em sermos “ instrumentos úteis” nas mãos de Deus.

É isso.

Com carinho.
Sarah Minussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário