segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"ENLOUQUEÇA, POR VEZES"...

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade, é muito raro. Não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, quase desmaia pedindo proteção.
Quem não tem namorado é quem não tem amor, é quem não sabe o gosto de namorar na chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho...viagem para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não fala sozinho, ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se de margaridas e ternuras; saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
ENLOU- CRESÇA.
( trechos de poema de Artur de Távola- a quem minha admiração é constante )
Sarah Minussi

Um comentário: