terça-feira, 20 de agosto de 2013

ESTIVE PENSANDO...


Hoje temos edifícios mais altos, autoestradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos, gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos.
Temos casas maiores e famílias menores, mais conveniências, mas menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos bom senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento; mais medicina, mas menos saúde.
Gastamos com exorbitância, mas rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente; ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais.
Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores; falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos a vida.
Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Tentamos limpar o ar, mas poluímos a alma.
Criamos vida, mas perdemos a qualidade de viver; Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência. Temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade. Estamos em tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos.
Pense também...
Tenha mais lazer, viaje mais, se aquiete, alegre-se...
Ame...ame intensamente e viva melhor!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário