domingo, 4 de agosto de 2013

" A NOVA POSIÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE"


Muitos artigos têm sido publicados ultimamente sobre a mulher, nos dias de hoje.
Chegam a dizer determinados artigos, que os homens temem as mulheres poderosas, de atitude...e que isso estaria assustando e até mesmo fazendo com que os homens se afastem - por medo ou intimidação...
- Será???
Não acredito nisso. É bem verdade que as mulheres mudaram...e muito. Mas a grande e maior verdade é que os tempos mudaram. A sociedade, igualmente, mudou. Regras e hábitos que antigamente eram eficazes, atualmente se tornaram obsoletos, desnecessários ou simplesmente não servem mais. Mudanças requer novos valores, novos conceitos, novo olhar.
A vida atual não está fácil pra ninguém. E é justamente nesse momento que vemos a mulher deixando um pouco o lar e os filhos aos cuidados de empregados ou alguma pessoa da família, para ir à luta-  para complementação da renda familiar,  por decisão própria ou ainda à procura do próprio caminho profissional  que lhe complete.
As mulheres atualmente são advogadas, médicas, engenheiras, políticas e em tantas outras áreas nas quais se fazem presentes- tudo isso sem deixar o seu lado "mulher" se perder...
Não. As mulheres de atitude não assustam os homens; ao contrário- os encantam! Sabem lidar com as suas novas posturas dentro da sociedade em que estamos vivendo. São ponderadas, antenadas ao que acontece mundo afora - mas têm noção - mais que nunca- da sua feminilidade pura e encaram a nova situação com muito conforto e muita maturidade.
E não é em função do poder, da independência financeira ou da sua liberdade. É porque a Mulher, por si só, conserva a sua flexibilidade, a sua doçura; é amena, tem noção de limites, conserva o instinto nato de querer amar e ser amada.
É igualmente verdade que alguns homens ainda sentem um certo desconforto, no caso em que são subordinados a mulheres no trabalho. Mas é natural. É questão de adequação, uma vez que até poucas décadas atrás- apenas eles ocupavam cargos de comando. Mas não estão assustados, como quer se fazer acreditar. Homens verdadeiros sabem lidar com as mudanças que a época requer. Sabem competir de maneira saudável, amistosa e com admiração pelo sexo oposto.
A Mulher sempre representou e representará VIDA. Representa carinho, ternura, zona de conforto para o homem que sabe valorizá-la.
E então- aí estão elas- MULHERES- dando a sua contribuição, sua criatividade e rara percepção...trabalhando na mais perfeita parceria...juntos e intensamente, em busca do equilíbrio e da verdade de cada personalidade.
Está aí, a mulher- não como inimiga ou como "ser" afugentador- mas com o brilho que lhe é próprio, sua leve espontaneidade e com os seus paradoxos.
Estão por toda parte - ocupando o seu verdadeiro lugar na vida...mas sobretudo- estão aí pelos quatro cantos do mundo - espalhando romantismo, sonhos e sensualidade - capazes de encantar, seduzir e fazer um homem feliz!
É isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário