sexta-feira, 19 de julho de 2013

"O EXEMPLO QUE MARCA"...


Há algum tempo, li um texto postado por Ricardo Fíngolo- especializado em Liderança e Gestão de Pessoas - que merece ser REPASSADO na íntegra: "Diz-se que essa história aconteceu nos Estados Unidos. "Tenho um tampo da minha mesa a seguinte frase do lenhador, filho do sapateiro: O HOMEM QUE FAZ SOMENTE AQUILO PARA O QUAL É PAGO, NÃO MERECE O QUE GANHA". Não importa o que esteja fazendo, faça-o de maneira especial, porque a sua marca é deixada nos detalhes.
Quando Abraham Lincoln tomou posse como presidente dos Estados Unidos, toda a classe dominante americana sofreu um choque.  Imagine um lenhador, filho de sapateiro, assumir a presidência do maior país das Américas.
Convocado pela classe política, um senador, diante das galerias lotadas, fez uma pergunta irônica:  - - - O Senhor pretende administrar os Estados Unidos como se fosse uma grande sapataria...porque o pai de V.S. era um sapateiro- e não tem como negar, pois estou usando um sapato feito por ele!
Lincoln tranquilamente respondeu: " É bom o senhor trazer a lembrança de meu pai neste momento, pois ele gostaria de estar aqui neste momento. Meu pai não era um simples sapateiro; era o melhor sapateiro dos EUA - e quem me comprova isso é o senhor - pois depois de tanto tempo que ele morreu, o senhor ainda está usando um sapato feito por ele", e complementou: - "mas não apenas meu pai foi um sapateiro; eu fui lenhador- e depois de um dia exaustivo  de trabalho, ainda ia estudar Direito por correspondência - para poder ter o direito de ser presidente de V.S.
e concluiu - olhando para a platéia que o assistia: OREM POR MIM, PARA QUE EU SEJA TÃO BOM PRESIDENTE, QUANTO MEU PAI FOI TÃO BOM SAPATEIRO!"
O recado hoje é, nunca deixe que ninguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que, toda vez que alguém tentar te enlamear, você continue limpo - e sutilmente, faça o outro perceber que são as suas próprias mãos que estão sujas!" ( fecho aqui- as Aspas...)
A esse texto- R.Fíngolo deu o título de "Não importa o que você faz...Faça bem feito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário