quarta-feira, 17 de julho de 2013

"PROCURA-SE UM NINHO NO CORAÇÃO"


Homens e mulheres reclamam que não encontram mais as pessoas certas para um relacionamento mais profundo que culmine num romance que valha a pena...
Os tempos mudaram radicalmente - e é necessário realmente rever os nossos valores.
Nos dias de hoje, em que o sexo é banalizado, o namoro vem sendo substituído pelo termo " ficar"...( ficar onde??? com quem??? para que???)- parece estar trazendo desestrutura emocional de todos os lados.
Difícil... difícil mesmo... Então, quando um verdadeiro homem "descobre" alguém que lhe pareça especial- sente-se como se tivesse visto um ser de outro planeta; essa visão desperta nele, o desejo incontido e quase irracional de conhecer essa pessoa - tentando ver "além das aparências".
É bem verdade que beleza sempre será beleza- mas, tão depressa passe essa fase que funciona como uma espécie de "cartão de visita"- há que se ter muito mais a oferecer. De ambas as partes.
Mas se tratando de "Mulher", em especial, ela tem que ser realmente muito especial para causar esse impacto que já vem se perdendo há tempo.
Ela tem que ter conteúdo, ser sempre bem informada, riso fácil- mas cativante; A mulher tem que saber falar, mas também saber ouvir. Saber conviver com os seus amigos e a família da qual um dia fará parte... tudo isso com muita espontaneidade... sem máscaras, sem falsa intencionalidade... ( as máscaras sempre caem- e com muita facilidade...)
A mulher de hoje precisa ser independente em todos os sentidos; discreta, elegante, sutilmente charmosa e encantadora. Mulher tem que ser assim. Sempre.
Por isso é chamada Mulher.  Entre o homem e essa mulher, além do Amor- terá que haver amizade, cumplicidade.
Sem amor não funciona. Apenas Amor- também não.  Complicado e tão simples ao mesmo tempo.
Os valores exigidos por cada um estão se tornando cada vez mais seletivos.
Não é que o homem tenha medo de um relacionamento estável. É que ele procura essa mulher que tenha "essência" e brilho próprio e que saiba preservar isso, sem contudo tentar ofuscá-lo ou frustrá-lo. Mas convenhamos- a recíproca é verdadeira.
Entretanto- quando essa mulher sabe o seu próprio valor, tem maturidade e sensibilidade para deixar transparecer isso- esse homem jamais vai oferecer resistência, uma vez que acaba de encontrar o que sempre esteve à procura.
Você, mulher- tem que saber que o homem tem, igualmente, a necessidade de segurança emocional, tem as mesmas ansiedades, o mesmo objetivo de um projeto de vida em comum- muito embora demonstrem isso de maneira diferente de nós, mulheres.
É a diferença.  Se você souber sutilmente ostentar essa essência- tenha a certeza de que ele abrirá mão de sua "liberdade"- em troca de um "ninho" que ele tenha existir no coração de alguém que o faça sentir-se importante, especial e amado.
Se você realmente souber "ser esse ninho"- qualquer homem sucumbirá aos seus encantos, desde que verdadeiros. Ele sentirá e saberá disso. Então- amor, paixão e ternura se fundirão- como se fizessem parte de uma mesma vida.
É assim. Sempre foi assim. E SEMPRE será assim. Tem certas coisas que não mudam nunca.
Esse inexplicável sentimento é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário