terça-feira, 23 de julho de 2013

"ORANDO EM TEMPOS DE CRISE!"...


O Poder da Oração
“Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder, orando em todo o tempo com toda oração e súplica “
O mundo está em crise, a sociedade está em crise, a famílias estão em crise...as igrejas estão em crise.
Num passado não muito remoto, os cristãos resolviam seus problemas e suas crises através da oração.  Mas é com profunda  tristeza e preocupação que podemos afirmar que que muitas igrejas, hoje, apresentam a tendência de negligenciar a prática da oração.  E os cristãos seguem- sem rumo – sem saber a que se apegar.  Atualmente, percebemos que cada vez mais, pessoas da própria Comunidade procuram curar suas mágoas, seus medos, suas angústias e decepções com pessoas não adequadas- simplesmente porque pensam como elas;  outros procuram ajuda e desabafam em redes sociais...enquanto outros mais procuram pelo que chamam de “religião” – mas religiões que não professam o nome de Jesus.  E seguem, dessa forma, cada vez mais no fundo do poço, só recorrendo  à coração quando já se encontram em estado crítico.
Mas nós sabemos que somente a oração pode mudar a história da vida de qualquer pessoa:  A oração e o jejum.  É o que mais precisamos no mundo de hoje. Oração- porque é a forma de falar com o nosso Deus...expor as nossas dificuldades, as nossas fragilidades- acreditando que somente Ele pode nos trazer de volta a uma vida de dignidade e alegria;    A oração deve ser uma constante em nossa vida. Não importa onde estejamos. Há momentos- em que não importando a posição em que estamos- a nossa alma está de joelhos!   E Jejum- porque o Jejum significa humilhação, rendição, entrega, consagração. Quando jejuamos- declaramos que não somos escravos daquilo que mais gostamos.  Não há tempo para o jejum. Pode ser de uma hora, duas, um dia. Pode ser de alguma coisa da qual você gosta muito e se abstém.   Oração e Jejum- nos leva à fortaleza. Comunhão intensiva com Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.   Contra essa condição – não há problema, sofrimento, dor, solidão, crise que não se resolva.
Na nossa sociedade –da qual nos orgulhamos pela sua tecnologia de ponta -   as pessoas estão passando cada vez mais horas nos computadores, celular em punho...remoendo  suas aflições- enquanto a Bíblia nos ensina, diante das aflições – tão somente entrar em local secreto e falar com Deus.  Daniel orava e jejuava em tempos de aflição e perseguição;  Davi jejuou diante da tristeza, após muita oração.  Esther proclamou um jejum diante de sua grande decisão;  Moisés jejuou diante das divergências entre o povo de Deus. O próprio Jesus jejuou diante das tentações. Oraram e jejuaram. Sempre.
Quantas e quantas vezes nos valemos de estratégias humanas para vencer batalhas terrenas e espirituais...nos esquecendo de que tão somente a oração e o jejum pode nos levar à vitória- porque oração e jejum caminham juntos. São as grandes  armas do cristão. Quando Daniel soube que ia ser morto por ordem de  Nabucodonosor – procurou o rei, pedindo-lhe tempo para buscar a revelação dos seus sonhos e interpretá-los.  Pediu ajuda em oração com seus amigos. A oração deles foi ouvida e eles louvaram a Deus por isso.
Quando os homens Sem Deus não são capazes, aqueles- cuja vida Deus dirige- fazem a diferença, principalmente quando oram em conjunto, entregando tudo a Ele. A Bíblia nos ensina também a orarmos uns pelos outros. Jó foi atendido- quando orava pelos seus amigos.
Você está sempre em oração????  Ora pelos que necessitam???  Pede aos irmãos que orem por você???   Muito pode a oração de um justo... e nós Nunca sabemos quem o é, aos olhos de Deus...  Tenha a certeza de que o “justo” – é, quase sempre, aquele a quem você menos pediria que orasse por você...
Continuamos em tempos de crises. Mas  sempre há um caminho!  Liberte-se das dores, das aflições, das angústias, dos medos, da autopiedade, da autocomiseração, da arrogância do coração, do pecado da Omissão.   Tenha grandiosidade: não tire, não roube, não machuque, não pise, não se omita. ORE.ORE SEMPRE. Ore pelos que sofrem de doenças, de fome, de solidão, de injustiça... Ore pelos quais, por algum motivo desconhecido, não o queiram bem. Por você...pense bem:  Se todos os irmãos orarem da mesma forma-  SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM - IGUALMENTE ORANDO POR VOCÊ!   Isso é bênção; isso- é a igreja que ora; isso É DEUS AGINDO ENTRE NÓS.  É O ESPIRITO SANTO SENDO DERRAMADO – para que nossas orações sejam atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário