domingo, 14 de julho de 2013

REFLEXÃO


NÃO ENGANE A SI MESMO

                                                                   Por Sarah Minussi

Quantas coisas na vida- consideradas como “quase feitas” - na realidade não foram feitas NUNCA.   É como chegar ao aeroporto – e não embarcar; Se preparar para uma carreira  brilhante- e permanecer na insignificância da mediocidade; Quase ganhar uma eleição- mas perdê-la... E por aí vai.   QUASE é a expressão da derrota- que por vezes pode ser reparada. Por vezes. Mas nem sempre. É como nas questões de vida ou morte. Não existe quase-vivo. Ou se está vivo ou se está morto. Confiança. Ou se confia ou não se confia. Não existe meia-confiança.

Na vida cristã- isso fica muito mais evidente.   Tem muito crente substituindo a conversão pelo moralismo, pela religiosidade.  Muitos se acham fervorosos- cheios de músicas e orações em altos brados.  E só. Mais nada. Lembre-se que também na época de Jesus oravam nas praças, gostavam dos primeiros lugares nas sinagogas, jejuavam duas vezes por semana – mas como HOJE ainda ocorre- estavam cheios de rapina por dentro, agiam hipocritamente.  E até HOJE – há os que assim procedem. A hipocrisia permanece.  E saem da Casa do Pai cheios de insatisfação, ignorando as bênçãos.  Na verdade continuam distantes de Deus, distantes da paz, distantes da alegria, distantes da graça abundante.

Quantos ainda se encontram na ‘quase condição’ de filhos de Deus. ‘Quase cristãos’.  Entram e saem da mesma forma; não se permitem serem transformados nunca!  Apenas exibem uma máscara, uma imagem de “irrepreensíveis do Senhor”, mas na realidade, bem lá dentro, no fundo – se sentem abandonados, desiludidos, descrentes de TUDO, autoimagem destruída, mente sucateada pelas atividades ao anti-reino, e da anti-vida.  É sempre assim.  Coração esfriando, consciência anestesiada.  Vão à casa de Deus sem motivação efetiva, sem entrega, sem se preocupar em saber o que o Senhor realmente quer fazer na sua vida- e da sua vida!

Na realidade, fazem até parte de uma igreja, de uma Comunidade, mas não estão a serviço de Deus.  Essa é a pior forma de se auto enganar. Têm tradição religiosa, mas não têm entrega total e absoluta... Perda de tempo. Perda de oportunidade.   Quase lá...  Têm tudo para estar com Deus, mas ainda suas prioridades não correspondem aos desígnios divinos.    

E seguem assim pela vida afora, sempre postergando a decisão por Cristo.   O amor ao mundo ainda fala mais alto, esquecendo que “qualquer outro amor que venha a ocupar o lugar do amor a Cristo em nossos corações é ilusão.

  Ainda se recusam a ouvir a voz do Espírito Santo para uma nova vida. Resistência que não se quebra...

Então - Cuidado! Religião não salva, não transforma. Tentar fazer bonito é se auto-enganar.   Muitas vezes temos que pagar um alto preço para professar o nome de Jesus.  Difícil.  Difícil, mas necessário, imprescindível.  PONHA EM ORDEM A SUA VIDA. Como costuma dizer um renomado palestrante... ”Um dia as máscaras cairão;  Deus julgará os segredos do seu coração;   As suas desculpas se desfarão como águas”.

E então será tarde. Muito tarde.  Talvez não haja mais tempo para quebrantamento; talvez não haja mais tempo para dizer: “Eis-me aqui, Senhor!”.   Nesse dia, você não estará quase-perdido. Você estará totalmente perdido.  Irremediavelmente perdido. ETERNAMENTE PERDIDO.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário