terça-feira, 9 de julho de 2013

REFLEXÃO: "PEQUENAS COISAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA

 
Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição, ter na frente um lindo gramado. E, para esse serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nesses jardins. Um dia- um Executivo de Marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros. Chegando em casa, o executivo viu que havia contratado um garoto de apenas 18 anos de idade.      Claro que ficou surpreso. Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo, a permissão para utilizar o telefone. O executivo, encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu o pedido e, muito curioso com a atitude do mesmo, não pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um- respondeu a senhora.
- Mas, além de aparar, eu também retiro o lixo.
- Isso, o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas a ferramentas no final do serviço- disse o garoto.
- Mas isso meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente????
- Não- respondeu o garoto.
- Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.
Atenção: Para você que, hoje, tem metas a cumprir e precisa de muita determinação para que seus objetivos sejam alcançados, lembre que- para conseguir atingir o que quer, é preciso ter uma prestação de serviço extraordinária. Como é que você está tratando o seu cliente interno e o seu cliente externo? Você já mediu a satisfação dos seus clientes com relação aos seus serviços??? Você...? Bem, você já sabe o que pode, o que deve e o que tem a fazer...
Que suas atitudes, hoje, possam ser o Marketing de sua vida!
( autor desconhecido ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário