terça-feira, 30 de julho de 2013

"VER E OUVIR ESTRELAS"...



Não importa em que momento estamos na nossa vida, onde estamos...sempre sentimos falta de alguém que nos transborde...de amor, de paixão, de alegria, de felicidade.
Não é necessário que essa pessoa, por vezes, esteja literalmente ao nosso lado. Por vezes- ela está longe, muito distante mesmo, até noutro continente...mas basta saber que ela existe, que ela está lá, olhando para uma mesma noite estrelada...e as emoções surgem, afloram, explodem, mesmo - tantas são as sensações que sentimos.
São pessoas especiais, iluminadas...daquelas que já falei um dia...criaturas iluminadas que surgem do nada- para transformar nossa vida em TUDO.
É uma realidade; não é uma ilusão, uma utopia, como poderiam alegar;  Isso pode acontecer a qualquer momento, em circunstâncias inesperadas –num daqueles momentos em que a vida nos surpreende mesmo.
E é tão bom...você  se sentir transformada, quase que num piscar de olhos! Você passa a  dar bom dia à luz do dia, aguardar a chegada do anoitecer para ver estrelas, caminhar sob a neve congelante- como se tudo  e todos lhe sorrissem. E olhe que isso não é coisa para adolescentes, apenas.  Tem muita gente que já passou dos vinte anos, dos trinta...mas como eu disse- não tem hora pra acontecer. Acontece... e pronto! Lá está você vendo brilho nos quatro cantos do mundo; passa a se ver de maneira diferente, com hábitos antes nunca experimentados, olhos radiantes e coração extrapolante - como numa noite mágica de natal.
É... é a VIDA sempre nos surpreendendo com as suas guinadas de ternura...
Um dia , quando ainda estava na faculdade – alguém  deixou escrito  em minha pasta, palavras que, na época, não me tocaram muito; talvez eu ainda estivesse muito fechada para as coisas do coração e da alma. Palavras que hoje fazem todo o sentido do mundo. E é uma verdade.
“Tem pessoas raras, difíceis de se encontrar.
Elas são lindas por fora...
Mas principalmente por dentro.
São feitas de Carinho
E recheio de verdade!
Costumam chegar de mansinho...
Conquistam com verdades e muito amor!
Elas não têm medo de competição.
 
Valorizam qualidades, não defeitos!
Querem te ver crescer,
 
Querem te ver feliz,
 
Querem te ver sorrir.
 
Estão sempre por perto; embora longe...
Não te deixam só!
Mesmo quando você não percebe,
Estão cuidando de você!
Se você teve essa sorte- como eu tive...
De encontrar UMA dessas pessoas...
Não se esqueça de dizer:
-OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!”
 As palavras eram simples, assim... E hoje- encontrando-as em minhas coisas – fico pensando nas pessoas privilegiadas que encontraram uma pessoa assim- capaz de te fazer ver e ouvir estrelas!...
Desejo que você a encontre!
Bjs. Sarah Minussi

Um comentário: