sexta-feira, 26 de julho de 2013

TÃO FÁCIL CRITICAR!....


Nada mais romântico que olhar através das vidraças.
É algo mágico...seja em dias de sol, em dias de luar, dias chuvosos...
É um olhar que vai se perdendo...quer seja em nós mesmos, ou em algum ponto específico que nos chama a atenção.
Sempre gostei de olhar através das vidraças...
Mas é justamente nesse ponto- que nos leva a pensar, a refletir...Não basta olhar sempre para fora. Por vezes é preciso olhar para dentro de nós, do que é  real, do que é verdadeiro.
É preciso nos deixar levar pela introspecção, para vermos se não estamos sendo condescendentes conosco mesmo, vendo nossos defeitos, nossos medos, nossas falhas - porque é justamente além das vidraças- que cometemos o ato de julgar as aparências, que nem sempre refletem a verdade do outro; muitas vezes o problemas está na nossa "forma de olhar" o outro. Quase sempre o defeito está em nós...e nunca paramos para pensar nisso.
Nunca admitimos que estamos errados. É sempre mais fácil criticar o outro...
Gosto de ler esses pequenos textos que quase nunca revelam o autor- mas que, contudo, embora de elaboração simples, refletem exatamente o que queremos dizer: Permita-me transcrevê-lo abaixo:
" Um casal recém-casado, mudou-se para um bairro tranquilo, mas muito aconchegante. Logo na primeira manhã que passaram em casa, enquanto tomavam o desjejum, a mulher aproximou-se da vidraça, reparando uma vizinha que pendurava seus lençóis no varal e comentou com o marido:- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de uma boa lavada; se eu já tivesse intimidade com ela, falaria sobre isso! O marido ouviu em silêncio.
Dias depois- lá estava a vizinha pendurando os seu lençóis encardidos. - Ah! um dia ainda vou falar com ela ...quem sabe posso ensiná-la a deixá-los limpos, ou convencê-la a comprar novos lençóis .
E os dias foram se passando e sempre os mesmos comentários, enquanto o marido olhava em silêncio...até que um dia a jovem recém-casada se entusiasmou e comentou: - Veja!...ela aprender a lavar as suas roupas. Será que alguém a ensinou?????
O marido apaixonado, aproximou-se, beijando-lhe os cabelos e respondeu calmamente:
- Não, querida...É que hoje levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"

Pois então...é isso... Bom lavar as nossas vidraças sempre!... Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário