quarta-feira, 31 de julho de 2013

..."E AGORA???"...


Quantas coisas na vida- consideradas como "quase-feitas"- na realidade não foram feitas NUNCA. É como chegar ao aeroporto- e não embarcar; se preparar para uma carreira brilhante- e permanecer na mediocridade; quase ganhar uma eleição- e perdê-la; iniciar uma incrível viagem - mas não chegar. E por aí vai. QUASE é uma expressão de derrota, que por vezes pode ser reparada. Por vezes. Nem sempre.É como nas questões de vida ou morte. Não existe quase-vivo. Ou se está vivo ou se está morto. Confiança. Ou se confia ou não se confia. Não existe meia-confiança. Na vida de um cristão-  seja qual for a sua religião- isso fica muito evidente.
A vida é uma grande e maravilhosa festa...mas também uma grande responsabilidade. Um dia- nunca se sabe quando- você chegará a fim de sua viagem pelo planeta Terra; Terá a quem prestar contas de seus atos, suas convicções, suas omissões. E esse dia sempre chega sem aviso.
Quantas pessoas se encontram na quase-condição de folho de Deus. Quase cristãos. Oram, rezam, vão à igrejas...sem NUNCA ter tido uma experiência pessoal com Deus. Apenas exibem uma máscara, uma imagem de "irrepreensíveis do Senhor"- mas na realidade, bem lá dentro, no fundo- se sentem abandonados, desiludidos, descrentes de tudo, auto-imagem destruída, mente sucateada pelas atividades da ante-vida. É sempre assim. Coração esfriando, consciência cauterizada.  O erro já não fala aos seus ouvidos, vão simplesmente vivendo desgovernadamente. Nunca parou para pensar o que Deus quer para as suas  vidas!  Outros- até fazem parte de alguma igreja- mas não contribuem em nada para a grande seara do Senhor. Têm até tradição religiosa, mas não têm a entrega total e absoluta que lhes garanta a alegria de viver. Essa é a pior forma de se auto-enganar.
E sem entrega e confiança absoluta- não adianta continuar. É perda de tempo. Perda de oportunidade. Quase lá. Têm tudo para se sentir nas mãos de Deus, mas ainda suas prioridades não correspondem aos desígnios divinos. E seguem assim pela vida afora- postergando sempre a decisão por Cristo. O amor ao mundo ainda fala mais alto. Ainda se recusam a ouvir a voz que clama no deserto. Resistência que não se quebra...
Cuidado! Pare um pouco; pense um pouco. Há tempo para tudo; há hora para tudo.
Um dia...tudo isso aqui acaba. O que você vai fazer??? COLOQUE EM ORDEM A SUA VIDA.
Como costuma dizer um teólogo- "Um dias as máscaras cairão; Deus julgará os segredos do seu coração. As suas desculpas se desfarão como águas..."
E então será tarde. Muito tarde. Talvez não haja tempo para quebrantamentos, arrependimentos; talvez não haja mais tempo para dizer: "Eis-me aqui, Senhor"! ( e nunca se sabe o quando vai ser o seu último respirar).  Nesse dia, você não estará quase-perdido. Você estará totalmente perdido. ETERNAMENTE PERDIDO.
Pense nisso.
Com carinho. Sarah Minussi 

Um comentário: