quarta-feira, 31 de julho de 2013

..."E AGORA???"...


Quantas coisas na vida- consideradas como "quase-feitas"- na realidade não foram feitas NUNCA. É como chegar ao aeroporto- e não embarcar; se preparar para uma carreira brilhante- e permanecer na mediocridade; quase ganhar uma eleição- e perdê-la; iniciar uma incrível viagem - mas não chegar. E por aí vai. QUASE é uma expressão de derrota, que por vezes pode ser reparada. Por vezes. Nem sempre.É como nas questões de vida ou morte. Não existe quase-vivo. Ou se está vivo ou se está morto. Confiança. Ou se confia ou não se confia. Não existe meia-confiança. Na vida de um cristão-  seja qual for a sua religião- isso fica muito evidente.
A vida é uma grande e maravilhosa festa...mas também uma grande responsabilidade. Um dia- nunca se sabe quando- você chegará a fim de sua viagem pelo planeta Terra; Terá a quem prestar contas de seus atos, suas convicções, suas omissões. E esse dia sempre chega sem aviso.
Quantas pessoas se encontram na quase-condição de folho de Deus. Quase cristãos. Oram, rezam, vão à igrejas...sem NUNCA ter tido uma experiência pessoal com Deus. Apenas exibem uma máscara, uma imagem de "irrepreensíveis do Senhor"- mas na realidade, bem lá dentro, no fundo- se sentem abandonados, desiludidos, descrentes de tudo, auto-imagem destruída, mente sucateada pelas atividades da ante-vida. É sempre assim. Coração esfriando, consciência cauterizada.  O erro já não fala aos seus ouvidos, vão simplesmente vivendo desgovernadamente. Nunca parou para pensar o que Deus quer para as suas  vidas!  Outros- até fazem parte de alguma igreja- mas não contribuem em nada para a grande seara do Senhor. Têm até tradição religiosa, mas não têm a entrega total e absoluta que lhes garanta a alegria de viver. Essa é a pior forma de se auto-enganar.
E sem entrega e confiança absoluta- não adianta continuar. É perda de tempo. Perda de oportunidade. Quase lá. Têm tudo para se sentir nas mãos de Deus, mas ainda suas prioridades não correspondem aos desígnios divinos. E seguem assim pela vida afora- postergando sempre a decisão por Cristo. O amor ao mundo ainda fala mais alto. Ainda se recusam a ouvir a voz que clama no deserto. Resistência que não se quebra...
Cuidado! Pare um pouco; pense um pouco. Há tempo para tudo; há hora para tudo.
Um dia...tudo isso aqui acaba. O que você vai fazer??? COLOQUE EM ORDEM A SUA VIDA.
Como costuma dizer um teólogo- "Um dias as máscaras cairão; Deus julgará os segredos do seu coração. As suas desculpas se desfarão como águas..."
E então será tarde. Muito tarde. Talvez não haja tempo para quebrantamentos, arrependimentos; talvez não haja mais tempo para dizer: "Eis-me aqui, Senhor"! ( e nunca se sabe o quando vai ser o seu último respirar).  Nesse dia, você não estará quase-perdido. Você estará totalmente perdido. ETERNAMENTE PERDIDO.
Pense nisso.
Com carinho. Sarah Minussi 

terça-feira, 30 de julho de 2013

SAUDADE DO BRASIL???? OUÇA...BJS.


ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA...UMA MÚSICA NOSSA PRA VOCÊ!


UMA MÚSICA ROMANTICA PRA VOCÊ!



"VER E OUVIR ESTRELAS"...



Não importa em que momento estamos na nossa vida, onde estamos...sempre sentimos falta de alguém que nos transborde...de amor, de paixão, de alegria, de felicidade.
Não é necessário que essa pessoa, por vezes, esteja literalmente ao nosso lado. Por vezes- ela está longe, muito distante mesmo, até noutro continente...mas basta saber que ela existe, que ela está lá, olhando para uma mesma noite estrelada...e as emoções surgem, afloram, explodem, mesmo - tantas são as sensações que sentimos.
São pessoas especiais, iluminadas...daquelas que já falei um dia...criaturas iluminadas que surgem do nada- para transformar nossa vida em TUDO.
É uma realidade; não é uma ilusão, uma utopia, como poderiam alegar;  Isso pode acontecer a qualquer momento, em circunstâncias inesperadas –num daqueles momentos em que a vida nos surpreende mesmo.
E é tão bom...você  se sentir transformada, quase que num piscar de olhos! Você passa a  dar bom dia à luz do dia, aguardar a chegada do anoitecer para ver estrelas, caminhar sob a neve congelante- como se tudo  e todos lhe sorrissem. E olhe que isso não é coisa para adolescentes, apenas.  Tem muita gente que já passou dos vinte anos, dos trinta...mas como eu disse- não tem hora pra acontecer. Acontece... e pronto! Lá está você vendo brilho nos quatro cantos do mundo; passa a se ver de maneira diferente, com hábitos antes nunca experimentados, olhos radiantes e coração extrapolante - como numa noite mágica de natal.
É... é a VIDA sempre nos surpreendendo com as suas guinadas de ternura...
Um dia , quando ainda estava na faculdade – alguém  deixou escrito  em minha pasta, palavras que, na época, não me tocaram muito; talvez eu ainda estivesse muito fechada para as coisas do coração e da alma. Palavras que hoje fazem todo o sentido do mundo. E é uma verdade.
“Tem pessoas raras, difíceis de se encontrar.
Elas são lindas por fora...
Mas principalmente por dentro.
São feitas de Carinho
E recheio de verdade!
Costumam chegar de mansinho...
Conquistam com verdades e muito amor!
Elas não têm medo de competição.
 
Valorizam qualidades, não defeitos!
Querem te ver crescer,
 
Querem te ver feliz,
 
Querem te ver sorrir.
 
Estão sempre por perto; embora longe...
Não te deixam só!
Mesmo quando você não percebe,
Estão cuidando de você!
Se você teve essa sorte- como eu tive...
De encontrar UMA dessas pessoas...
Não se esqueça de dizer:
-OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!”
 As palavras eram simples, assim... E hoje- encontrando-as em minhas coisas – fico pensando nas pessoas privilegiadas que encontraram uma pessoa assim- capaz de te fazer ver e ouvir estrelas!...
Desejo que você a encontre!
Bjs. Sarah Minussi

domingo, 28 de julho de 2013

"DEUS SURPREENDE A CADA INSTANTE" ( Papa Francisco )

                                        

ATÉ BREVE, PAPA FRANCESCO!...

 

OBRIGADA POR TUDO, PAPA FRANCESCO!
VÁ COM DEUS - E PERMANEÇA COM ELE...
TENHA A CERTEZA DE QUE ESTARÁ LEVANDO NOSSOS CORAÇÕES E NOSSAS ORAÇÕES- PER SEMPRE!

sábado, 27 de julho de 2013

"QUANDO O AMOR ACONTECE"...


Por vezes achamos que encontramos o amor...
E a questão é sempre importante, se é no amor e em nada mais, que encontramos o supremo valor da vida, a suprema realidade...
Será amor- esse sentimento misterioso, imprevisível, por vezes sem esperança???
Nada há de definitivo no mundo; nem o infortúnio, nem a prosperidade...
Às vezes, não sabemos se o que sentimos é tão forte, a ponto de assegurar a nossa felicidade, mesmo porque ninguém pode decidir o que há de fazer amanhã; Deus escreve as páginas do nosso destino; nós não fazemos mais que transcrevê-las na Terra.
Difícil amar. Difícil querer assegurar a felicidade eterna!
Perigoso amar o amor- esquecendo que ele é refletido numa pessoa especial e única.
Muitas  e muitas vezes ele ( o amor ) se nos apresenta de maneira mágica. Noutras- não é mais que uns instrumento de escolha...quando amar é eleger a criatura que há de ser sua companheira na vida. Não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se. É exatamente assim que a grande maioria pensa.
Eu destoo desse pensamento. Prefiro acreditar em olhares que se cruzam- cujo brilho excede qualquer entendimento. É mágico...paixão violenta, tão real quanto misterioso...
Quando o amor chega- é como se entrasse em nós, um raio de luz novo.
É como se de repente, se descobrisse o valor desmedido da presença de alguém, da sua voz, do seu olhar. É como se, muito de repente, descobríssemos o desejo irresistível de voltar, parar, retornar...para reviver as sensações perdidas dentro de nós.
Acredite. É forte, é incompreensível, é quase intangível em nossos pensamentos. Chega a dar medo...
Mas vale a pena esse sentimento fugaz e estonteante. Tudo quanto se faz por amor- adquire forma e se engrandece.
É esse amor que move o sol e as estrelas...
Chegamos a ficar fragilizados, indecisos, inseguros quando ele acontece. Mas é muito melhor arriscar sentimentos grandiosos, mesmo nos arriscando a um possível sofrimento- que deixá-lo perder-se por entre os dedos, vivendo numa solidão permanente, por medo, apenas.
Prefiro pensar como Richard Bach- quando diz:
" Não posso ir ao seu encontro, porque já estou com você...e assim prosseguiremos unidos, independentemente de tempo, espaço, pessoas ou circunstâncias, porque fazemos parte de uma mesma  vida".
Ainda prefiro dizer..
Venha ainda hoje; é o meu coração que pede,
a nossa felicidade que o exige!
"E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é AMOR...e a OUTRA também!"
DEIXE O AMOR ACONTECER...
Sarah Minussi



 

"AMO TUDO ISSO!"...

 
Amo o sol que ilumina meus cabelos e aquece meu rosto
A neve que me encanta sempre
A chuva que molha o meu corpo
A lua que me faz sonhar.
Amo as vitrines iluminadas
Os perfumes que se percebe no ar
Músicas, poemas, o trepidar da lareira
Andar de mãos dadas, beijos roubados, abraço apertado.
Amo o cheiro do mato, da terra molhada. o encanto do toque
Gatos andando nos telhados, o amor incondicional dos cães,
a liberdade dos cavalos, a leveza das borboletas...
Amo o natal com a sua magia
Pacotes, laços e fitas
O andar dos enamorados em noites iluminadas, dias nublados
O ar, o mar, o lar, o amar...
Amo ser eu mesma,
Correr contra o vento, contra o tempo,
Com as minhas convicções, contradições e emoções incontroláveis
Amo o meu "eu" - que só existe completamente em você!
AMO TUDO ISSO!... e muito mais...
Sarah Minussi

sexta-feira, 26 de julho de 2013

OS MILAGRES DA EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA


Ao longo da história- os cavalos tem sido símbolo de poder, liberdade, magia e sensibilidade.
Nas últimas décadas muito se tem falado dos milagres da equitação, especialmente em se tratando de tratamento conjunto nos casos mais variados de sintomas de desequilíbrio físico e emocional do ser humano, desde a mais tenra idade.
E tudo que supõe cura ou melhora na saúde do ser humano, não pode ser desconsiderado ou ignorado. Permita-me, desta forma- a publicação de uma matéria que trata do assunto em questão, em sua íntegra:

EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA
 Uma nova forma de tratamento

Ninguém pode negar que estar em fazendas e montar cavalos são bons para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Muitas histórias, estudos de casos e projetos de pesquisas têm validado que a equitação é uma forma efetiva de tratamento para muitas disfunções físicas e cognitivas.
Milagres têm acontecido! Pessoas têm abandonado suas cadeiras de rodas. Equitadores portadores de deficiências físicas ou mentais têm triunfado em Olimpíadas Especiais. Todas estas experiências vêm promovendo e fortalecendo a teoria de que a arte de equitar e o convívio com cavalos é maravilhoso, divertido e produtivo tanto para crianças quanto para adultos. Equitação Terapêutica, Terapia por meio do cavalo, Equoterapia, Equitação para pessoas portadoras de deficiências, Hipoterapia, todos querem designar o mesmo método científico, que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico para fins de saúde, educação e lazer.
Historicamente, os benefícios da Equitação Terapêutica são vistos desde 460 AC. Sendo altamente difundido na Europa, desde 1960, esta forma de atividade terapêutica tomou forma nos Estados Unidos através da estruturação dos centros da NARHA (North American Riding for the Handicapped Association), e mais recentemente com a formação da AHA (American Hippotherapy Association). No Brasil, esta atividade teve seu início na década de 70, onde os primeiros trabalhos foram realizados na Granja do Torto, em Brasília.
Atualmente, é nesta que se encontra a sede da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL). Em todo país, existem mais de 50 centros, sendo o Centro de Equitação Terapêutica da Escola de Equitação do Exército (CETA) um dos pioneiros. O trabalho que a equipe vem desenvolvendo neste centro, desde 1991, é levado a efeito pela Drª Tânia Frazão que é fisioterapeuta e professora da UFRJ, UCB e da UGF, sendo que, nesta última, é titular da disciplina de Hipoterapia, desde 1995. Além de atender uma demanda grande de pacientes, promovem cursos para profissionais das áreas de saúde e de educação, com intuito de expandir a formação de recursos humanos para a aplicação desta técnica.
A AETERJ (Associação de Equitação Terapêutica do Estado do Rio de Janeiro), recentemente criada, tem como finalidade primeira: "contribuir para a educação, reeducação e reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais, mediante a prática da equitação terapêutica" - seu objetivo principal.
A equitação terapêutica utiliza atividades no cavalo que são úteis para o cliente. Em um ambiente natural, informações sensoriais são enviadas ao participante em busca de respostas adaptativas apropriadas. O objetivo não é ensinar técnicas de equitação específicas e sim estabelecer melhores funções neurológicas e melhor processamento sensorial. Assim, os participantes percebem suas potencialidades, minimizam suas deficiências, e tem como proposta uma vida melhor, mais feliz e com maior integração social.
A utilização do cavalo como instrumento terapêutico nos proporciona um movimento que é tridimensional, variável, rítmico e repetitivo. O movimento resultante no cliente se assemelha aos movimentos da pelve durante a marcha.
A variedade de movimentos disponíveis pelo cavalo favorece o terapeuta a graduar a quantidade de informações sensoriais a serem enviadas ao cliente, associadamente a outras técnicas terapêuticas para chegar a um objetivo comum. A resposta do cliente é entusiasmada para esta forma de aprendizado em um ambiente natural.
Os clientes que podem se beneficiar da hipoterapia são portadores das seguintes patologias:
•Paralisia Cerebral 
•Síndrome de Down 
•Esclerose Múltipla 
•Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor 
•Traumatismos Crânio-encefálicos 
•Acidentes Vasculares Cerebrais 
•Autismo 
•Dificuldades em Aprendizagem e Fala 
•Dificuldades de Atenção 
•Espinha Bífida 
•Distúrbios visuais e/ou auditivos 
•Distrofias musculares 
•Retardo Mental 
•Desordens Emocionais 
•Amputações 
Dentre os principais BENEFÍCIOS físicos, mentais, sociais e emocionais observados em crianças submetidas à Equitação Terapêuticas que se destacam são: O cavalo proporciona ao corpo movimentos rítmicos e naturais, de uma forma semelhante a marcha humana, melhorando o equilíbrio, a postura, o controle motor, a mobilidade e as atividades funcionais. 
A equitação terapêutica melhora a concentração, o processamento dos pensamentos, a habilidade para articular as emoções e orientação espacial. Proporciona a relação amigável dos participantes com o cavalo, com o instrutor, e voluntários, desenvolvendo a confiança. É eficaz no controle das emoções e reforça comportamentos adequados. O contato com o cavalo e treinamento proporciona um meio não-competitivo de aprendizagem. Novas habilidades, auto-disciplina e melhora da concentração constrói auto-confiança.
Através da Equitação obtêm-se uma imagem pessoal positiva. Geralmente, as pessoas portadoras de deficiência experimentam independência pela primeira vez em suas vidas. Eles também desenvolvem o sentido de equipe, a auto-estima e a arte de equitar. A hipoterapia necessita de uma equipe composta por cliente, cavalo, guias de cavalo, terapeutas, instrutor de equitação e cuidados especiais.

O papel do Terapeuta é o de avaliar, indicar, contra-indicar e reavaliar, além de promover a terapia para o cliente, em cima e fora do cavalo. 

O papel do Instrutor de Equitação é o de escolher o cavalo que proporcione o movimento ideal para alcançar os objetivos terapêuticos. Ele também escolhe o equipamento adequado, realiza o treinamento, orienta o encilhamento e supervisiona a atividade do cavalo durante a terapia. 

Os guias tem a função de preparar o cavalo para terapia e servir para conduzi-lo durante esta. 

Equipe de apoio constituída de tratadores, serviço de veterinária e ferradores. 

A total integração e treinamento da equipe é fundamental para o sucesso da terapia. O nosso objetivo maior é a segurança, progresso e bem estar do cliente acima de tudo. Ciente da importância do emprego das técnicas terapêuticas e educativas e da carência de recursos de grande parcela da população, a AETERJ foi concebida como uma "sociedade civil, de caráter filantrópico, terapêutico, educativo, cultural, desportivo e assistencial, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado" e que buscará atender, também, na prática da equitação terapêutica, as camadas sociais menos favorecidas.

Os Centros de Equitação Terapêutica vinculados a AETERJ são:
CENTRO HÍPICO DO EXÉRCITO ® São Cristovão, Rio de Janeiro
 ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO EXÉRCITO ® Vila Militar, Deodoro, R.J.
 ITANHANGÁ ® Barra da Tijuca, Rio deJaneiro
 FORTE RIO BRANCO ® Jurujuba, Niterói
 CENTRO EQUESTRE- - VETCHECK ® Areal (Região Serrana), R.J.
 ARARUAMA ® Região dos Lagos
"Apesar dos cavalos serem maiores que as crianças o respeito acontece naturalmente. E através do aprendizado, diversão, relaxamento, prazer, renovação, amizade observa-se a reconecção destas pessoas na magia do espírito humano. A vida muda para melhor! O nosso mundo se torna um lugar melhor, graças ao amor e reabilitação através do cavalo..."
Cristiane Alvarenga Silveira
 e Tânia Del Duca Frazão
 (Fisioterapeutas)

Acredito ser de muita valia a matéria que ora publicamos. Fazemos a nossa parte- que é trazer ao conhecimento de todos a nova técnica que vem sendo utilizada.
Que o Senhor possa realizar o verdadeiro MILAGRE DA CURA!
.

ETIQUETA SEM FRESCURA


 
Todos nós somos convidados frequentemente para jantares importantes. E assim como temos que ter elegância ao falar, ao vestir, ao andar- temos igualmente que ter elegância ao comer!
Nada de regras nem etiqueta exagerada. Basta saber manejar os talheres  à mesa. Mas lembre-se: Com Simplicidade e Elegância- SEMPRE!
 
 
Corte os alimentos delicadamente- com a faca na mão direita, segurando o garfo com a outra mão.
 
Uma vez feito isso- coloque a faca no topo direito do prato, sutilmente inclinada e com a serra virada para dentro do prato. Cortado o alimento, o garfo poderá ser trocado para a mão direita. Coma à vontade- repetindo sempre o mesmo ritual a cada corte do alimento.
Apenas tem que lembrar que, uma vez tenha começado a comer- seus talheres ficarão SEMPRE dentro do seu prato; Não os encoste mais à mesa. JAMAIS.
 
Quando você terminar de comer- o garçom terá que saber disso, a fim de retirar o seu prato. Essa sinalização é dada por você- colocando o garfo e a faca juntinhos, alinhadinhos- como pode ver na figura acima; faca à direita, com a serrinha voltada para dentro e o garfo, um pouquinho abaixo da faca.
 
Atenção: Complementando - Nunca gesticule com os talheres nas mãos.
P.S:  - E as saladas?????   Corta-se a salada sempre com o GARFO ( tomate, palmito, beterraba...).  Em se tratando de folhas, como a alface- que é a mais comum- use o garfo e a faca- APENAS para enrolar os pedaços e fazer deles uma trouxinha no garfo, antes de leva-la à boca.
Lembre- se também:  Se o guardanapo for de tecido- coloque-o aberto sobre o seu colo, utilizando apenas a parte superior dele para limpar os lábios.  Se você for Mulher- Nem pense em deixar marcas de batom nos guardanapos de tecido! Uma deselegância total.  Para isso- tenha sempre lencinhos de papel na bolsa e retire o batom antes de usá-los.
Viu como é simples comer com requinte???? A maneira como você come- vai sempre mostrar de onde você veio. Não se esqueça disso. Dinheiro não compra "berço".
BOA SORTE SEMPRE!


TÃO FÁCIL CRITICAR!....


Nada mais romântico que olhar através das vidraças.
É algo mágico...seja em dias de sol, em dias de luar, dias chuvosos...
É um olhar que vai se perdendo...quer seja em nós mesmos, ou em algum ponto específico que nos chama a atenção.
Sempre gostei de olhar através das vidraças...
Mas é justamente nesse ponto- que nos leva a pensar, a refletir...Não basta olhar sempre para fora. Por vezes é preciso olhar para dentro de nós, do que é  real, do que é verdadeiro.
É preciso nos deixar levar pela introspecção, para vermos se não estamos sendo condescendentes conosco mesmo, vendo nossos defeitos, nossos medos, nossas falhas - porque é justamente além das vidraças- que cometemos o ato de julgar as aparências, que nem sempre refletem a verdade do outro; muitas vezes o problemas está na nossa "forma de olhar" o outro. Quase sempre o defeito está em nós...e nunca paramos para pensar nisso.
Nunca admitimos que estamos errados. É sempre mais fácil criticar o outro...
Gosto de ler esses pequenos textos que quase nunca revelam o autor- mas que, contudo, embora de elaboração simples, refletem exatamente o que queremos dizer: Permita-me transcrevê-lo abaixo:
" Um casal recém-casado, mudou-se para um bairro tranquilo, mas muito aconchegante. Logo na primeira manhã que passaram em casa, enquanto tomavam o desjejum, a mulher aproximou-se da vidraça, reparando uma vizinha que pendurava seus lençóis no varal e comentou com o marido:- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de uma boa lavada; se eu já tivesse intimidade com ela, falaria sobre isso! O marido ouviu em silêncio.
Dias depois- lá estava a vizinha pendurando os seu lençóis encardidos. - Ah! um dia ainda vou falar com ela ...quem sabe posso ensiná-la a deixá-los limpos, ou convencê-la a comprar novos lençóis .
E os dias foram se passando e sempre os mesmos comentários, enquanto o marido olhava em silêncio...até que um dia a jovem recém-casada se entusiasmou e comentou: - Veja!...ela aprender a lavar as suas roupas. Será que alguém a ensinou?????
O marido apaixonado, aproximou-se, beijando-lhe os cabelos e respondeu calmamente:
- Não, querida...É que hoje levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"

Pois então...é isso... Bom lavar as nossas vidraças sempre!... Bjs.

APRENDENDO A SER FELIZ...




A arte de ser feliz


Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
(Cecília Meireles)
 
 Pois é...Difícil ser feliz; Ser feliz é uma arte - para a qual temos que entrar dentro de nós mesmos, resgatar emoções, deixar vir à tona momentos felizes arquivados na memória. Simples, ser feliz -  se não colocarmos a felicidade naquilo que não depende de nós, em pessoas- que são como nós, mutáveis; sentimentos de ambição desmedida...
Quase sempre o coração fica feliz com tão pouco...
Deixar-se deslumbrar com a natureza, com o Céu que se cobre de estrelas, com a Lua que nos faz sonhar sempre, o Mar que nos traz a imagem de pessoas distantes e queridas...
É deixar-se encantar com os gatos passeando nos telhados, o cantar dos pássaros... o barulho da chuva ...
É ajudar aqueles que necessitam muitas vezes, de uma simples palavra, um sorriso, um abraço apertado, um aperto de mão...
Tão simples ser feliz...
- VOCÊ QUER REALMENTE SER FELIZ??? - Então-  DÊ  FELICIDADE!... É o segredo.
Olhe pela sua janela...e veja aquilo que te faz feliz...Mas veja com o coração, com a alma, com a sensibilidade de artista que existe em você...  Aprenda a olhar... BJS.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"O ÚNICO CAMINHO QUE NOS RESTA"...


QUAL O CAMINHO QUE NOS RESTA...

Causa motivo de estranheza e preocupação, a luta do ser humano na constante incerteza por sobreviver, se equilibrar, se manter...ou ainda outros-   querendo cada vez mais e mais... numa busca incessante- não importando o preço a  pagar.   É  igualmente motivo constrangedor – observar o homem e suas lutas diárias, tentando “vencer sozinho” seus problemas, suas dúvidas, seus medos, enfermidades...tentando por si mesmo manter sua coragem , assegurar suas convicções, correr em busca da paz, da realização de seus projetos, da alegria de viver...

O tempo está cada vez mais escasso...as energias se esgotam, a fé por vezes estremece, a paz se esvai, a alegria vira sinônimo de utopia... A fome domina o mundo.   Isso é a vida. Esse- é o ser humano sem Deus.  Mas como cristão- as esperanças se renovam a cada instante...mesmo que por vezes possa parecer uma espera interminável a resposta divina, por conta das nossas expectativas imediatistas. Mas Deus só nos entrega a passagem, no momento de subirmos no trem. Ele sabe a hora de agir.

Se olharmos o mundo com olhos puramente humanos – realmente a situação é estarrecedora.  Crianças abandonadas em circunstâncias degradantes, doenças, nações se autodestruindo e sendo destruídas...Muita guerra e rumores de guerra ...  muitos interesses em jogo, muita disputa de  poder... e muita fome. A fome está dizimando milhares e milhares de pessoas mundo afora.   Diante desse quadro- Como caminhar ???...

 Podemos afirmar que Deus acompanha os acontecimentos em todas as nações e o que se passa na vida de cada indivíduo. Seu infinito poder Lhe permite conhecer a cada momento, os pensamentos, palavras e ações de bilhões de habitantes da Terra. Cabe a cada um – como discípulo de Cristo – fazer a sua parte...ser prudente em suas ações, renunciar às falsas alegrias do mundo e ser um agente de transformação .

Pode até parecer impossível- mas Jesus não busca heróis – mas quem responde ao seu chamado. O Senhor Jesus pode salvar integralmente. Ele não apenas restaura o que está quebrado, edifica o que está em ruínas, cura o que está enfermo, fortalece o que está fraco... Ele é poderoso para tomar um coração cheio de pecados e torná-lo superabundante em graças – porque tudo é possível Àquele “que é o resplendor da glória e a expressão exata do Ser de Deus que sustenta todas as coisas pelo Seu poder”.

Está cada vez mais difícil, é verdade.  Mas o que seria do mundo sem o sofrimento... O sofrimento é o freio da humanidade- fase de reflexão e entrega ao Criador. À partir do momento em que você aceita Jesus e caminha com Ele – o Espírito Santo lhe dá a vontade, a força e o desejo de obedecer a Deus e viver realmente a vida cristã.

Na realidade – todos nós necessitamos de alimentos. Porém há uma necessidade profunda no coração humano – que não é provocada pela fome. “Estamos num deserto. Precisamos nos alimentar de Cristo, para que possamos viver. Nenhum outro é capaz de nos satisfazer”.  Não precisamos de nada mais novo, abrangente ou generoso.  – Basta não desejar qualquer outro alimento- senão o verdadeiro pão da vida! Esse é o verdadeiro caminho que nos resta...

Sarah Minussi

 

 

 

PENSE NISSO!...DIFÍCIL, ENCONTRAR!...


"PENSAMENTO DO DIA"


" É ASSIM...BEM ASSIM!"...


FOTO LINDA, GENTE!...


    SEJA BEM-VINDO, BEBÊ REAL!...JUNTE-SE A NÓS E NOS CONTAGIE COM A SUA ALEGRIA!...

VEJA ISSO!....



QUEM DISSE QUE NÃO TEMOS NEVE NO BRASIL???????????????
FOTO DO ESTADO DO PARANÁ...

terça-feira, 23 de julho de 2013

"ORANDO EM TEMPOS DE CRISE!"...


O Poder da Oração
“Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder, orando em todo o tempo com toda oração e súplica “
O mundo está em crise, a sociedade está em crise, a famílias estão em crise...as igrejas estão em crise.
Num passado não muito remoto, os cristãos resolviam seus problemas e suas crises através da oração.  Mas é com profunda  tristeza e preocupação que podemos afirmar que que muitas igrejas, hoje, apresentam a tendência de negligenciar a prática da oração.  E os cristãos seguem- sem rumo – sem saber a que se apegar.  Atualmente, percebemos que cada vez mais, pessoas da própria Comunidade procuram curar suas mágoas, seus medos, suas angústias e decepções com pessoas não adequadas- simplesmente porque pensam como elas;  outros procuram ajuda e desabafam em redes sociais...enquanto outros mais procuram pelo que chamam de “religião” – mas religiões que não professam o nome de Jesus.  E seguem, dessa forma, cada vez mais no fundo do poço, só recorrendo  à coração quando já se encontram em estado crítico.
Mas nós sabemos que somente a oração pode mudar a história da vida de qualquer pessoa:  A oração e o jejum.  É o que mais precisamos no mundo de hoje. Oração- porque é a forma de falar com o nosso Deus...expor as nossas dificuldades, as nossas fragilidades- acreditando que somente Ele pode nos trazer de volta a uma vida de dignidade e alegria;    A oração deve ser uma constante em nossa vida. Não importa onde estejamos. Há momentos- em que não importando a posição em que estamos- a nossa alma está de joelhos!   E Jejum- porque o Jejum significa humilhação, rendição, entrega, consagração. Quando jejuamos- declaramos que não somos escravos daquilo que mais gostamos.  Não há tempo para o jejum. Pode ser de uma hora, duas, um dia. Pode ser de alguma coisa da qual você gosta muito e se abstém.   Oração e Jejum- nos leva à fortaleza. Comunhão intensiva com Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.   Contra essa condição – não há problema, sofrimento, dor, solidão, crise que não se resolva.
Na nossa sociedade –da qual nos orgulhamos pela sua tecnologia de ponta -   as pessoas estão passando cada vez mais horas nos computadores, celular em punho...remoendo  suas aflições- enquanto a Bíblia nos ensina, diante das aflições – tão somente entrar em local secreto e falar com Deus.  Daniel orava e jejuava em tempos de aflição e perseguição;  Davi jejuou diante da tristeza, após muita oração.  Esther proclamou um jejum diante de sua grande decisão;  Moisés jejuou diante das divergências entre o povo de Deus. O próprio Jesus jejuou diante das tentações. Oraram e jejuaram. Sempre.
Quantas e quantas vezes nos valemos de estratégias humanas para vencer batalhas terrenas e espirituais...nos esquecendo de que tão somente a oração e o jejum pode nos levar à vitória- porque oração e jejum caminham juntos. São as grandes  armas do cristão. Quando Daniel soube que ia ser morto por ordem de  Nabucodonosor – procurou o rei, pedindo-lhe tempo para buscar a revelação dos seus sonhos e interpretá-los.  Pediu ajuda em oração com seus amigos. A oração deles foi ouvida e eles louvaram a Deus por isso.
Quando os homens Sem Deus não são capazes, aqueles- cuja vida Deus dirige- fazem a diferença, principalmente quando oram em conjunto, entregando tudo a Ele. A Bíblia nos ensina também a orarmos uns pelos outros. Jó foi atendido- quando orava pelos seus amigos.
Você está sempre em oração????  Ora pelos que necessitam???  Pede aos irmãos que orem por você???   Muito pode a oração de um justo... e nós Nunca sabemos quem o é, aos olhos de Deus...  Tenha a certeza de que o “justo” – é, quase sempre, aquele a quem você menos pediria que orasse por você...
Continuamos em tempos de crises. Mas  sempre há um caminho!  Liberte-se das dores, das aflições, das angústias, dos medos, da autopiedade, da autocomiseração, da arrogância do coração, do pecado da Omissão.   Tenha grandiosidade: não tire, não roube, não machuque, não pise, não se omita. ORE.ORE SEMPRE. Ore pelos que sofrem de doenças, de fome, de solidão, de injustiça... Ore pelos quais, por algum motivo desconhecido, não o queiram bem. Por você...pense bem:  Se todos os irmãos orarem da mesma forma-  SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM - IGUALMENTE ORANDO POR VOCÊ!   Isso é bênção; isso- é a igreja que ora; isso É DEUS AGINDO ENTRE NÓS.  É O ESPIRITO SANTO SENDO DERRAMADO – para que nossas orações sejam atendidas.

DESCONTRAINDO UM POUCO...RS...


SABE PORQUE VOCÊ ESTA DOIDO? 

VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO...


1. Você envia e-mail ou msn para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.
 
2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.

3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta buscá-lo.
 
4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.

5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps ...

6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);
 
8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);
Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo;

11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou,

11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.

12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.

13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11.

14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO...

15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem ..

16. Provavelmente agora você vai clicar no botão 'Encaminhar' ...
é a vida...fazer o quê...
foi o que eu fiz também...
Feliz modernidade. doidão

COISAS QUE MARCAM A GENTE...


Como dizia C. Lispector..."Já escondi um amor com medo de perdê-lo; já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, a ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava da minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, a ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horar na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, a ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em um canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crise de risos quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar alguns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, a ponto de confundir com a realidade...já tive medo do escuro, hoje- no escuro "me acho, me agacho, fico ali"
Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria, apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite, fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu- e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...Algumas pessoas, nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não quero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente, sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza, não serei a mesma sempre!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco, que eu vou dizer:
- E daí???? EU AMO VOAR!... "
 
Pois é...essa sou Eu...
Bjs.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

POR FAVOR- NÃO DEIXE DE LER...

CARTA DE UM CÃO ABANDONADO
Dentro de mim tem coisas que, por vezes, não se encontra em algumas pessoas...
Quando eu era pequenininho- você me tirou da minha mãe; fiquei tão assustado e não entendi.
Mas fui crescendo e cada vez mais desejando a sua companhia. Esperava ansioso por você nas vezes que saía...e explodia de felicidade com a sua chegada. Nunca precisei de mais nada além da sua presença, tamanho o amor que sinto por você.
De repente, algo aconteceu quando eu cresci.( Será que foi porque eu cresci???)
Você me colocou no carro ( achei que fosse para um daqueles nossos passeios maravilhosos que guardo na lembrança ...) e me levou para longe, muito longe mesmo da nossa casa. Abriu a porta do carro num lugar deserto e me enxotou, jogando pedras!...
Fiquei sem entender nada. O que foi que eu fiz???
Pensei, pensei - mas não descobri o que eu te fiz...
Foi então que aconteceu o mais assustador. Você ligou o carro e partiu, acelerado!
Corri muito pela estrada, atrás de você...Até cair, de exaustão. Minhas patas ficaram feridas. Meu corpo, cansado demais, para continuar... Minha fome e sede começaram a ficar desesperadoras...
MAS NADA DISSO IMPORTA! Tenho que te encontrar de novo , porque agora te amo demais e não consigo te esquecer.
Tenho dentro de mim aquela coisa que poucos homens tem. Tenho dentro de mim um amor de verdade. Ainda te amo; Não sei o que aconteceu, mas não vou descansar enquanto não te encontrar...
- Quem sabe te encontro quando eu morrer???...
Seu cão abandonado.
P.S: Esse texto foi escrito por alguém desconhecido. As lágrimas teimam em cair, enquanto o rescrevo.
Você pode ser rico, culto...tudo quanto te faça sentir bem sucedido; Mas se não tiver bom coração- de nada valerá! Animal não é brinquedo. Ele também sente fome, sede e, sobretudo, AMA!

domingo, 21 de julho de 2013

"EU TE SAÚDO, IRMÃO SOL"...

EU TE SAÚDO, IRMÃO SOL...
É dessa forma que ele gosta de ser tratado...como um "irmão" em Cristo"!...
Como ele mesmo- Papa Francesco costuma dizer...vieram buscá-lo de um  lugar distante do mundo para realizar a grande transformação da história da Igreja .Transformação de rituais, doutrinas, dogmas, costumes...
Chegou como quem nada queria- fazendo seu "ninho" no coração de cada um que soube reconhecê-lo.
É sempre assim... Grandes homens chegam do "nada"- para mostrar a que veio aos pouquinhos, conquistando, cativando, transformando vidas...
Eu te "SAÚDO", Papa Francesco...pela sua vinda  cheia de nobreza e humildade. Veio de um lugar distante - de um bairro onde a realeza não habita;  Caminhou sempre de forma modesta, como om verdadeiro pastor de ovelhas, olhando por elas, sentindo as suas dores, dando seu tempo e a sua vida por elas.
Veio de mansinho...tateando, sentindo por onde iria pisar, pedindo orientação Divina, pedindo orações do povo...
São assim, os grandes homens...Sabem o que é a verdadeira humildade; não têm medo - porque sabem que a verdade e a justiça sempre vencem...Fazem da AÇÃO e da FÉ, as suas armas contra aqueles que há muito tentam desarmonizar a Casa de Deus. Vem para reconquistar a confiança do povo de Deus e reafirmar a verdadeira função da Igreja. Vem para agregar, pregar a Paz  entre os homens, as nações e a mostrar o que é o verdadeiro amor ao próximo...
Não temem represálias, pressões internas ou externas; não temem lutar pelos propósitos Maiores- que são do Alto, reino que não pertence a este mundo.
Repito- mostrou a que veio, irmão Francesco, recusando luxo, abrindo mão de mordomias - mostrando a todos a esperança de um mundo melhor, conclamando a todos a fazer parte da grande seara do Criador, onde muito é o trabalho e poucos são os trabalhadores...Mostrando a todos- o que é realmente SER um homem de Deus!
- QUE O SENHOR ESTEJA CONTIGO, PAPA FRANCESCO- E CONTIGO PERMANEÇA- PARA QUE CONSIGA REALIZAR A SUA GRANDE MISSÃO AQUI NA TERRA!

"MINI BAR- CHARME E DESCONTRAÇÃO


Se você adora receber amigos em casa -faça um mini bar em sua sala. Não apenas dá elegância ao ambiente, como  funciona como um verdadeiro objeto de decoração. Simboliza descontração.
Eu, particularmente, não bebo- mas acho um verdadeiro charme, sempre lembrando que há sucos maravilhosos para compartilhar.
Se a sua sala for ampla- tanto melhor- além de colocar as bebidas de sua preferência numa elegante bandeja, terá ainda espaço para acomodar sua coleção de garrafas, copos e acessórios.
Veja do que você precisa, se pretende agradar diferentes gostos: -
- 2 garrafas de whisky
- 2 garrafas de Vodca
- 1 garrafa de licor
- 3 garrafas de vinho branco
- 3 garrafas de vinho tinto
- 3 garrafas de champagne
- Água
- Sucos diferenciados
- Tudo isso em sistema de reposição.
- balde térmico
- balde de gelo
- coqueteleira
- abridores de garrafas
- Saca rolhas
- Guardanapos
- algumas coisas para "beliscar"- em casos de imprevisto.
Lembre-se: Sempre tenha bebidas de boa qualidade ( Aqui- também vale o "menos-  é mais"
Cada bebida pede um estilo de copo ou taças. Veja:
Vinho branco- taça média ( temperatura ideal ) resfriado  ( porta da geladeira );
Vinho tinto - taça média ( deixar sempre na última prateleira da geladeira- antes de servir );
Champanhe - taças bem compridas, com pés. Servido bem gelado;
Whisky e Caipirinha - copo baixinho, curto e mais largo a fim de que caibam 3 a 4 pedras de gelo; o fundo é sempre mais grosso, para manter a bebida gelada;
Água - taça grande ( maior que a de  vinho tinto )- com pé;
Sucos e Refrigerantes- copos longos, sem pés. São chamados de long drink- porque neles também poderão ser servidos alguns drinks;
Cerveja- poderá ser servida em copos tipo tulipa ou em canecas;
Licor- Sempre taça pequenina e com pé, já que as doses sempre serão servidas como uma espécie de aperitivo;
Vodca- O copo também é um pouco mais largo, sem pé.
OBS: Tal como as bebidas- as taças e copos também deverão ser de cristal de boa qualidade.
Pronto para uma reunião de amigos, bate-papo agradável e descontração total.
Simples assim. Bjs.






"CABELOS...MOLDURA DO ROSTO"

Desde os mais remotos tempos, os cabelos foram símbolo de feminilidade. As brasileiras, em particular, são reconhecidas no mundo todo, pela quantidade e qualidade dos cabelos, quase sempre longos...
Eu, particularmente, gosto dos cabelos longos. Mas não basta tê-los. Cabelos exigem muito cuidado, hidratação, maciez, brilho, leveza...isso - durante as quatro estações do ano, cada uma com sua particularidade e exigência.
Cabelos tem que ser bonitos e saudáveis sempre! Não se descuide.
No inverno, especialmente, a temperatura baixíssima, a umidade que não dá tréguas e o vento que não perdoa, os cabelos sofrem, os fios exigem redobrada atenção.
Por isso- pelo menos uma vez por semana- a hidratação é indispensável. Além de restaurar os fios, os cauteriza. Em se tratando de cabelos- não economize. Use produtos de boa qualidade.
Além de estarem sempre lavados ( a cada dois dias ),  tem que estar sempre levemente perfumados ( perfume dos próprios produtos usados ) e brilhantes...muito brilhantes. Cabelos opacos são cabelos não saudáveis. E feios. 
Além disso- evite banhos muito quentes ( inclusive para a pele ); secador- apenas em temperatura morna...pranchas- com moderação.
Difícil??? Não; apenas questão de hábito. Não esqueça disso. Cabelos bonitos- cabelos saudáveis!
 
 

sábado, 20 de julho de 2013

"NÃO DEIXE O AMOR PASSAR"...

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR...
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhos se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho íntimo entre eles, fique alerto: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se beijo for apaixonante e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O AMOR! Preste atenção nos sinais...
( Minha homenagem ao autor dessa poesia - Carlos Drumond de Andrade )

"FRIO, COBERTOR E CHOCOLATE QUENTE"...

GENTE...
Frio enorme, por aqui...
Muita música para ajudar a esquentar.
Recebi esse vídeo de um amigo...cantado por Paolo Meneguzzi- voz como poucas...
E não é porque a música tem o meu nome, não, meninas...rs
Ouçam- e me digam se eu não tenho razão...Vai lá...
Uma tarde cheinha de amor...
Beijinhos de mel...

"DIFÍCIL TER AMIGOS...DIFÍCIL SER AMIGO"...



"Não sei se a vida é curta ou longa demais prá nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia. lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove.  E isso não é coisa de outro mundo; é o que dá sentido à vida. É o que faz com ela não seja curta, nem longa demais - mas que seja intensa, verdadeira...
Enquanto durar"...
AMIGO é assim. Uns- a gente carrega pela vida afora; Outros- Deus nos apresenta.
Difícil, Um Amigo!... Aqueles com os quais podemos contar nas festas- onde a mesa é farta, a bebida borbulha nas taças de cristal.. nos momentos de glamour , de fases sociais em alta... são muitos...  Mas só saberemos os verdadeiros- nas horas difíceis, quando não sobra quase ninguém...
UM AMIGO
Um amigo é fruto de uma escolha.
É uma opção de amor.
É a descoberta de uma alma irmã.
É a consciência clara e permanente, de algo sublime
que não está na natureza das coisas perecíveis.
É um tesouro sem preço, um gostar sem distância,
de alguém presente em nosso carinho,
Nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido,
importante para ser esquecido"  ( Antoine de Saint Exupéry )
 
É assim...Feliz Dia do Amigo.
" SE QUERES UM AMIGO ...CATIVA-ME..." ( Sarah Minussi )

sexta-feira, 19 de julho de 2013

UMA MÚSICA PARA FAZER SONHAR...


"O EXEMPLO QUE MARCA"...


Há algum tempo, li um texto postado por Ricardo Fíngolo- especializado em Liderança e Gestão de Pessoas - que merece ser REPASSADO na íntegra: "Diz-se que essa história aconteceu nos Estados Unidos. "Tenho um tampo da minha mesa a seguinte frase do lenhador, filho do sapateiro: O HOMEM QUE FAZ SOMENTE AQUILO PARA O QUAL É PAGO, NÃO MERECE O QUE GANHA". Não importa o que esteja fazendo, faça-o de maneira especial, porque a sua marca é deixada nos detalhes.
Quando Abraham Lincoln tomou posse como presidente dos Estados Unidos, toda a classe dominante americana sofreu um choque.  Imagine um lenhador, filho de sapateiro, assumir a presidência do maior país das Américas.
Convocado pela classe política, um senador, diante das galerias lotadas, fez uma pergunta irônica:  - - - O Senhor pretende administrar os Estados Unidos como se fosse uma grande sapataria...porque o pai de V.S. era um sapateiro- e não tem como negar, pois estou usando um sapato feito por ele!
Lincoln tranquilamente respondeu: " É bom o senhor trazer a lembrança de meu pai neste momento, pois ele gostaria de estar aqui neste momento. Meu pai não era um simples sapateiro; era o melhor sapateiro dos EUA - e quem me comprova isso é o senhor - pois depois de tanto tempo que ele morreu, o senhor ainda está usando um sapato feito por ele", e complementou: - "mas não apenas meu pai foi um sapateiro; eu fui lenhador- e depois de um dia exaustivo  de trabalho, ainda ia estudar Direito por correspondência - para poder ter o direito de ser presidente de V.S.
e concluiu - olhando para a platéia que o assistia: OREM POR MIM, PARA QUE EU SEJA TÃO BOM PRESIDENTE, QUANTO MEU PAI FOI TÃO BOM SAPATEIRO!"
O recado hoje é, nunca deixe que ninguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que, toda vez que alguém tentar te enlamear, você continue limpo - e sutilmente, faça o outro perceber que são as suas próprias mãos que estão sujas!" ( fecho aqui- as Aspas...)
A esse texto- R.Fíngolo deu o título de "Não importa o que você faz...Faça bem feito".

"CURIOSIDADE"... OLHEM QUE FANTÁSTICO - O QUE QUASE NUNCA VEMOS...


G1 acompanhou a preparação de uma aeronave no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ENXOVAL DE CASAMENTO...TODO REQUINTE É POUCO"...

Aqui- falamos de tudo um pouco...de lista para Chá de Cozinha, Chá de Lingerie...
Hoje trazemos uma Lista de Enxoval para casamento....aquela festa que um dia será só sua...Um momento único. Então- vá comprando aos poucos, com carinho, com seletividade, com todo requinte mesmo. Afinal- é isso que você vai usar na sua nova vida a dois. Não tenha medo de ser você mesma, ousar, inovar. Há lojas especiais de artigos de cama, mesa e banho que vão te deixar extasiada; das peças mais simples às mais despojadas. Vamos ver aqui- o básico; obviamente você poderá acrescentar ou não, coisas que vão te encantando pelo caminho...
4 jogos de lençóis ( dos simples- aos de fios egípcios )
2 colchas
4 edredons de pluma de ganso
2 cobertores de lã ( de lã de camelo é o máximo...)
2 mantas de microfibra soft touch
4 travesseiros de pluma de ganso
2 protetores de colchão
2 saias para cama box com bordados ou babados
4 jogos de toalhas para uso diário
2 jogos de toalhas para hóspedes
3 tapetes para banheiros antiderrapantes
2 roupões de banho
2 jogos americanos para almoço( 4 peças )
2 jogos americanos para jantar ( 4 peças )
2 toalhas de mesa para almoço
2 toalhas de mesa para jantar ( para jantares especiais )
4 toalhas para lavabo
2 dúzias de panos de prato
3 aventais de cozinha
2 aventais para churrasco
P.S : Não esqueça de visitar as mais variadas casas especializadas para Noivas, antes de sair comprando. Tem coisas maravilhosas...mas também - tem preços e preços...
Você não vai acreditar em tanta coisa linda que existe por aí! - E você merece!